OPINIÃO

O que Deus quer?

A verdade religiosa é um mar muito profundo em que não podemos nadar e, não existe nada no mundo humano capaz de nos levar até ao fundo dela.

Não existe nada, caminho, religião, pensamento, capaz de definir a verdade sobre Deus. Ele não precisa de seguidores medrosos e temerosos, de nenhuma religião dogmática e cerceadora. Ele deseja apenas que todos sejamos livres e nos amemos.

Não quer que o sigamos ou a um de seus representantes (eleitos por nós, a bel prazer), nem que o coloquemos numa caixinha, numa mansão, ou em enorme capela ou igreja, mas que sejamos livres de mácula, livre de medo, livre de religião, livre do medo de não ser salvo se sair da matrix religiosa, livre do medo da morte, livre do medo de viver, livre do medo que causa torpor e mata os irmãos, livre totalmente.

Deus não quer que nos livremos de velhos deuses para criar novos. Ele não quer que inventemos novas religiões para nos livrar das velhas crenças. Tudo isso cria muros mentais e nos afasta Dele. A única coisa que Deus quer de nós é o amor ao próximo. Tudo o mais são limitações que nos afastam Dele e do que Ele requer de nós.

Nos basta o amor! Basta a Ele que o amemos! Pra que mais?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s