OPINIÃO

MINHA RECEITA DE FELICIDADE

Todo ser humano deste planeta tem problemas e defeitos, só não deveriam jamais se esquecer que, a vida é uma criação perfeita de Deus. E muitos de nós, com desculpa de problemas ou se escondendo nos defeitos, deixa que seu mundo individual caia no vazio e afunde.

Você pode não acreditar mas, sempre terá pessoas que te amam orando por você. Então, entenda que ser feliz não é ficar sem problemas ou estar 100% saudável, não é ter um trabalho ou relacionamentos perfeitos, é bem mais simples do que isso. Vamos à nossa conversa…

Para mim, ser feliz é perdoar aos outros e perdoar-se, sem nunca perder a esperança de dias melhores, buscar e praticar o amor onde todos estão buscando e praticando o ódio. Difícil isso, você pode estar pensando. Treina!

Ser feliz não é ser apreciador das pequenas bênçãos diárias, como um abraço, um sorriso, um obrigado, um por favor, isso sem mencionar o sol, a lua, o ar, etc… Nem parou pra pensar nisso né?

Sem esquecer que ser feliz também é, cuidar da dor e da tristeza do outro. Não causar mais problemas quanto não tiver ideia de uma boa solução. Não ser a pedra de tropeço, que impede alguém de ver o lado bom de quem possa ter lhe causado o mal.  Entender que tem horas que não dá pra dar mais um passo, porque não aguentamos mais, e precisar vestir a sapatilha do amor e dar mais dois passos em direção ao outro.

Ser feliz é entender que enquanto nossa energia for negativa, acumularemos derrotas e dores, tanto pra nós quanto por outro. É poder viver com e apesar do muro das diferenças que nos separam no dia a dia, porque temos a chance de um dia conseguir demoli-lo.

Ser feliz é entender que a vida é uma dadiva que nos foi dada e, apesar de todos os desafios, guerras internas, medos, cada conquista deve ser comemorada como se fosse o Oscar de a melhor do mundo.

Ser feliz é olhar dentro de si e encontrar luz, que pode ser aprimorada, ampliada e distribuída a todos, enquanto as sombras estão gritando para sair, mas sabemos que ela deve ficar em uma caixa bem lacrada e escondida, sempre sabendo que se abrirmos, ela foge e pode nos consumir.

Porque gosto de você vou te dar a bula da felicidade: Seja o roteirista de sua própria história, para de culpar os problemas, a sociedade, ou o mundo pelo que lhe acontece. Energias negativas atraem energias negativas. O mau é uma besta que tem sede de sangue o tempo todo. E nosso coração é o reservatório preferido dele. Devemos aprisiona-lo bem. Então, tranque-o sem dó. Anote ai, porque essa receita é grátis!

Não tenha medo de dizer as pessoas o quanto gosta delas e as aprecia.  Fale de seus sentimentos sempre que possível. Externe-se! Pode não ter muitas chances de fazê-lo. Já ouvi isso, você está pensando. E então seu (…) porque ainda não fez? Faça-o agora!

Todos que ama vão te magoar um dia. E você também vai magoá-los. Isso não é uma sentença negativa, mas a constatação de uma realidade da vida, porque somos seres em treinamento e evolução. Temos espinhos invisíveis, frutos da nossa criação energética ruim, que vem de desde que nos entendemos por gente, e precisamos construir e emanar energias doces, para dissipar as ruins. Não é pra começar a comer mel, é para distribui-lo em forma de energia positiva.

O que você faz com o que te acontece, dita o resultado da energia que você absorve ou emana a si e aos outros. Ser feliz, é transformar a energia em luz e nunca a abafar no peito. Extravase energia, pense e aja no bem. As melhores coisas residem na simplicidade, seja simples. Peça desculpas, desculpe. Peça perdão, perdoe. Diga aos outros a verdade, e não aceite ou diga mentiras “limpas” ditas para o bem. A mentira não é boa, embora a usemos como desculpa o tempo todo.

Ser feliz é tão fácil, que nós perdemos a capacidade de entender, porque procuramos ser feliz com grandes coisas e situações. Ficamos esperando que aconteça milagres, quando todos os milagres gratuitos oferecidos a nós por Ele.

Aproveite cada segundo para tentar corrigir as energias que emana de si. O bem atraí o bem. Recomece quantas vezes for necessário. Apaixone-se por si mesmo todo dia, porque é importante se amar. Quem não se ama não consegue amar o outro.

A perfeição humana não existe, portanto, felicidade perfeita também não. É melhor um monte de pedacinhos de tempo felizes do que nada, enquanto treinamos para um futuro melhor e feliz.

Siga as regras da Lei. Treine o amor, a oração pelo outro, mesmo por um desconhecido que você viu no jornal ou que te contaram a história, e aos poucos verá que o bem retornará a si. Nunca devolva o mal, em hipótese nenhuma.

Eu desejo que sóis de luz iluminem sua mente, brilhos de luas cheias invadam suas noites, chuvas de bênçãos irriguem seu coração, e principalmente, que Deus esteja sempre representado nas energia que emana de ti, oferecida a outrem.

FocoForçaFé!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s