OPINIÃO

Eu amo gente muito mais do que animais

Um dia desses eu ouvi de uma pessoa próxima a seguinte frase:

– Quanto mais conheço o ser humano mais prefiro os bichos.

Na hora fiquei meio assim com a pessoa, mas não falei nada. Fiquei pensando no assunto. Ela é literalmente, uma pessoa carnívora, ama um churrasco e nunca abre mão de um bom bife…

É, deve amar mesmo os animais, de montão.

Achei hipocrisia, porque afinal ela ama apenas certos tipos de animais, aqueles que não considera comestíveis. E diz achar um absurdo chinês comer qualquer tipo de carne, inclusive a de cães.

Eu sinceramente, não entendo, como uma pessoa pode amar mais bicho do que gente. Criticar quem come os animais dos quais ela aprecia, brigar com quem maltrata os animais e sei lá mais o que. Não estou fazendo apologia ao maltrato aos animais, apenas configurando a situação, pra eu mesma conseguir entender esse ser humano.

E como já dizia não sei quem, assim caminha a humanidade, defendemos apenas aquilo que nos convém ou faz bem. Nunca pensamos no todo ao fazer nossas escolhas, sejam lá quais forem.

Passou pela minha cabeça, que se Jesus tivesse pensado igual ela, teria deixado a gente se estrepar com nossos problemas de egoísmo, orgulho e vaidade. Talvez nem estivéssemos aqui agora…

Trem chato, pra mim, essas pessoas que em vez de ajudar, sentam o pau na humanidade, sem se preocupar em começar a mudança de si mesmo.

Cambada de povo chato, que come seu bife, seu churrasco e depois ficam desfilando com um cãozinho pela praça como se fosse parente.

Quer saber de uma coisa, pra mim isso é carência, incapacidade de lidar com problemas e com outros seres humanos.

Bando de hipócritas egoístas. Alguns enchem a casa de bicho e fica aquele fedor:

  • Se não gosta de bicho nem vem aqui em casa, porque aqui quem manda são eles…

  • Ah, você não gosta de bicho, bom sujeito você não é…

  • Aqui, a casa é dos meus filhinhos… convido só quem gosta deles…

Nem precisa me convidar mesmo. Cheiro de ranço. Fedor do caramba. Pulga. Pêlo pela casa toda. Dá pra sentir o cheiro de bicho a cem metros.

Pronto. Desabafei.

Cachorro. Papagaio. Gato. Iguana. Coelho. Que mais se cria em casa?

Barata. Pernilongo. Lagartixa. Rato. Que mais? Credo! Ninguém cria esses bichos ai.

Cria sim. Só não fala pra ninguém. Não tem orgulho deles.

É ai que tiro o chapéu pros chineses, porque eles criam barata, rato, diversos outros bichos e os comem fritos, cozidos, crus, assados, como iguarias, sem frescuras.

Que papo chato! Num é…

Mas, mais chato, é ouvir que pessoas preferem animais, deixam herança pra eles, tratam a pão de ló e com bife de outro animal, tem babá, médico, banho de loja, perfume, enquanto temos seres humanos na merda, literalmente.

Amo os animais. Já tive cachorro, gato e até uma tartaruga, que minha mãe assou viva, porque pôs fogo num monte de folha seca e não viu que ela estava escondida embaixo. Só percebeu a presença dela quando as cinzas baixaram e ela viu o montinho assado. Foi um terror! Chorei uns dias, mas segui em frente.

Mamãe sofreu muito mais tempo do que eu, porque toda vez que alguém perguntava pela bichinha eu olhava pra minha mãe e contava a história do assassinato não intencional feito por ela. Maldade pura de criança… Um dia mamãe reclamou do que eu estava fazendo, que parecia gostar mais de bicho do que de gente, já que frisava tanto a morte da tartaruga. Ia cortar minha carne nas refeições…

Nunca mais contei a história da tartaruga, até hoje. Sou muito primitiva, amo churrasco… já pensou, eu só no arroz com feijão e verduras, tudo por causa de uma tartaruga assada… neim…

Quer saber de uma coisa, faça-me o favor, proteja os animais sim. Mas salve o serhumaninho que é você, primeiro. Para de comer carne, e depois vem conversar comigo sobre proteger os animais. Nem precisa me convencer a gostar mais de bicho do que de gente. Eu já gosto. Por isso eu os como.

Estou num nível evolutivo bem aquém do que gostaria e ainda seguirei algumas vidas comendo meus irmãozinhos menores. Mas, um dia também já fui do nível deles na cadeia alimentar e consegui chegar onde estou. Eles vão evoluir…

Deixo bem claro que não maltrato animais e não compactuo com quem faz isso.

Amo pessoas!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Eu amo gente muito mais do que animais

  1. Tremendo é o idiota que escreu este artigo. Se não gosta dr bichos se jogue da ponte que passa todo esse ódio que por sinal é natural do ser que nem sei se posso chamar de humano. Prefiro chamar dr escória, amo, adoro, venero e idolatro os bichos enquanto aos seres viventes que são arrogantes e se acham superiores meu desejo mesmo é ver cada dia um a um ardendo em chamas todos. Os mal tratam os animais.

    Quando Deus criou o universo inclusive primeiro veio os animais para depois vir o homem.

    Pessoas desse tipo como o criador desse artigo é doente e sofre de um mal chamado de complexo de inferioridade e como não consegue se destacar na sociedade e quer desabafar passando por cima dos bichos que por sinal tem mais valor que o próprio.

    Amigo experimente suicidar-se.
    Se não conseguir ai você volta aqui e comenta, caso contrario só teremos mais uma certeza do belo e puro ser vivente que és.

    #opniao

    ADEUS!

    QUE FIQUEM OS BICHOS E SEJAMOS TODOS NOS UMA RAÇA EXTINTA.

    Curtir

    • Prezado Sérgio,

      “Tremendo é o idiota que escreveu este artigo “ …
      Comecemos com a palavra idiota: pessoa que carece de inteligência, de discernimento; tolo, ignorante, estúpido, pretensiosa, vaidosa, tola. Bom, se sou idiota, você disse a verdade e não posso me ofender, se não sou, você não disse a verdade e por conseguinte, também não me atinge com a sua mentira.

      “Se não gosta de bichos se jogue da ponte que passa todo esse ódio que por sinal é natural do ser que nem sei se posso chamar de humano…Prefiro chamar de escória”…
      Deixei bem claro no texto que GOSTO DE ANIMAIS. Esperava que você tivesse entendido isso, mas pelo visto não entendeu. Não vivo conforme seus princípios, que provavelmente é pautado nesse momento pelo ofuscamento da razão e do bom senso, com ideias bem rudimentares, já que aconselha outro ser humano (que você diz nem considerar como tal) a se jogar de uma ponte, em flagrante desrespeito às leis divinas. Portanto, sigo vivendo minha vida, a despeito de suas considerações ofensivas.

      “amo, adoro, venero e idolatro os bichos enquanto aos seres viventes que são arrogantes e se acham superiores meu desejo mesmo é ver cada dia um a um ardendo em chamas todos.”
      Que triste heim? Nem vou discutir seu neopaganismo. Faço-lhe uma pergunta: Você come carne?

      “Quando Deus criou o universo inclusive primeiro veio os animais para depois vir o homem” Particularmente, considero indigno o ser humano causar sofrimento desnecessário ao animal e desperdiçar suas vidas, mas também sou contrária a gastar com eles o que poderia ser gasto com o alivio da miséria humana. O ser humano deve ser amado prioritariamente. É a ordem divina das coisas, pois Deus nos ordenou “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. E também mandou que o homem sujeitasse todas as criaturas viventes.

      “Pessoas desse tipo como o criador desse artigo é doente e sofre de um mal chamado de complexo de inferioridade e como não consegue se destacar na sociedade e quer desabafar passando por cima dos bichos que por sinal tem mais valor que o próprio.”
      Nossa, que tremenda avaliação psicológica. Profissional do ramo? De novo… Se sou o que você está apontando na sua ofensiva, não posso me ofender. E se não sou, também não me ofende, porque não sou… Ao apontar o dedo para outros, seguramos três apontados para nós, pensemos nisto.

      “Amigo experimente suicidar-se.”
      Geralmente recomenda o suicídio a todos que não veneram e idolatram os animais, ou somente a mim, por causa da minha opinião? Em que mundo você vive? Se acredita mesmo que os animais têm os mesmos direitos que o ser humano, então, se acontecer uma situação em que as exigências da sua vida humana entrar em conflito com as necessidades de um animal, você dará preferência ao animal e vai se auto extinguir? Duvido!

      Em minha humilde opinião não profissional, o seu comportamento nada mais é do que uma tentativa de comprar afeto, uma forma de idolatria e uma desvirtuada caricatura de amor.
      Infelizmente você não soube interpretar o texto, mas se sentiu no direito de apontar o dedo, julgar, condenar, e ser o carrasco ao mesmo tempo. Pelo visto, você tem construído para si, um mundo sem Deus. E o mundo sem Deus volta-se contra nós mesmos.

      Que fique bem claro que, quando Deus mandou amar ao próximo como a si mesmo, ele falava de gente, pessoas, seres humanos.

      Em tempo. reforço e deixo bem claro que não maltrato animais e não compactuo com quem faz isso.

      Deus o abençoe com o esclarecimento e com o amor em sua vida!

      FocoForçaFéAmoPessoas!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.