OPINIÃO

O ORGULHOSO QUE HABITA EM CADA UM DE NÓS

Veja bem o orgulho e o orgulhoso, o segundo tem muito orgulho de tudo que tem. Será que em cima de seu orgulho, tem ele parado para analisar que o futuro é a morte?

Em dado momento, a mão de Deus recairá sobre todos nós, cobrando nossas ações, e reduzindo o mal a cinzas.

Hoje, o orgulhoso está por cima, por sorte do berço de ouro em que nasceu, ou dos bens que acumulou, mas e amanhã?

De onde tira o orgulhoso, a certeza de que é mais do que os outros? Quando levanta a cabeça, porque pensa que não há ninguém no alto? Infelizmente o orgulhoso, parece que perdeu a lembrança de seu nascimento onde, como todos, nasceu sem nada e fraco.

Presta atenção orgulhoso, seus bens materiais não o livrarão da Lei do Retorno, nem da dor e muito menos da morte. Ao partires, somente levarás consigo aquilo que estiver dentro de si e o que lhe colocarem sobre o corpo inerte.

A única riqueza que porventura poderá carregar, e mesmo assim vai perder o sentido com o tempo, será seu caixão e talvez algum texto repetitivo e vazio  na sua tábua tumular.

Tua adorada riqueza, causa de seu orgulho, permanecerá para ser disputada centavo a centavo, por seus herdeiros naturais.

Depois de alguns anos de sua partida, seus ossos serão jogados a esmo e nada impedirá que eles sejam misturados aos outros seres, para virar pó tanto quanto eles. E talvez neste tempo, seus bens já nem existam mais.

De quem adianta ganhar tesouros, se no lugar para onde vais eles não lhe terão serventia?

Cuida-te de calar teu orgulho e vaidade. Cuida-te de engolires tua soberba e ciúme do que tens. Cuida-te de procurares o tesouro do céu, onde a traça e a ferrugem não consomem. Cuida-te de procurar a mansidão e o amor. Cuida dos outros!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s