OPINIÃO

Nossas guerras particulares

DSCF0827Somos grandes lutadores. Vivemos pequenas guerras todos os dias. Isso não pode nos desanimar. Felicidade é um prato regrado, que vem a nós raramente com porções de sabor indescritível, que nos permite sair do lugar comum e nos havermos com o de melhor que nós temos. Mas como é uma porção rara, nem sempre temos a possibilidade de tê-la conosco, como gostaríamos e muito menos na quantidade desejada.

Não adianta gritar, chorar e nos estrebuchar, porque o pagamento dos débitos nos é cobrado sempre. Seja qual fora a dívida, pagaremos. Seja grande, ou pequena, sempre teremos de fazer a quitação. Se postergarmos, ela será paga no futuro.

Portanto, não fique desanimado, se achando a pior ou a mais sofredora das pessoas, pensando que o mal só atinge a você, porque o mal, na verdade é aquilo que ´nós nos fazemos ao nos permitir más escolhas de vida, que nos acarretam problemas. Não pensamos e agimos. A partir daí, vem os resultados. E quando eles vem, pensamos que não fomos nós que buscamos, mas foi sim. Nós damos asas ao mal e depois acreditamos que a culpa de é outrem.

Muitas vezes procuramos respostas para o que nos acontece no dia a dia, sem pensar no que fizemos no passado, ou mesmo no dia de ontem. Gritamos com os outros, retaliamos, mentimos, vingamos, maltratamos, roubamos, enganamos, e tantas outras coisas. E no final nos perguntamos: – O que foi que eu fiz para merecer isto?

O que você acha que fez? Aqui neste mundo ninguém é inocente, ninguém está isento de culpa. Se está achando que seu sofrimento é grande, imagina de quem foi pregado na cruz, sem ter culpa alguma?

Ah, mas ele foi o grande mestre! Você talvez responda. Sim, ele foi o grande mestre, o rei dos reis, o filho especial de Deus. Sim, Ele foi tudo isso e mais. Mas, e você? Até quando vai deixar que o mal tome conta da sua vida sem lutar?

Guerra é guerra, mas na nossa luta diária, o amor vence tudo!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s