OPINIÃO

Está faltando amor

Andei prestando mais atenção nas pessoas ultimamente. Poucos sorrisos, precisamos aprender a pedir licença, dizer muito obrigado e por favor.
O bom humor só fica na TV, nos programas humorísticos, que não sei se vocês perceberam, mas estão mais sem graça do que nunca.
Sabe aquelas pessoas felizes por natureza, que se a água corre pra baixo ou pra cima, elas nem se importam? Tem um tempão que não observo nenhuma delas por perto. Não sei, mas tenho a impressão que perdemos as coisas importantes pelo caminho, trocamos pelo imediatismo do previsível e comprável.
Fazemos planos para serem executados para sempre, mas o pra sempre não existe. O imprevisto sobrevém a todos e a Lei do Retorno nos pega bem na curva do “amanhã vou fazer isso” e pá, não fazemos mais nada.
Sonhos é o que temos para agora. Planos, como o nome já diz, são planejamentos, não certezas. Não temos controle da nossa própria vida. O sol é de graça, mas a sombra é pra quem planta a árvore. Mas mesmo assim, vem o vendaval e pode derrubá-la. Só temos uma certeza na vida: todos morreremos. E entre o nascimento e a morte temos apenas as mudanças de estágio. Não temos garantias, apenas escolhas, bem ou mal feitas, e o principal é que todas elas vão, de um jeito ou outro influir no resto.
Você não controla absolutamente nada da sua vida. Orgulho, vaidade, e outras decadências vão tornar suas escolhas piores do que são, vão dificultar sua trajetória e vai te afastar de seus objetivos.
Por fim, te resta praticar o bem, para que as escolhas se tornem coisas boas a voltar para você. O jardim do outro não é mais verde e nem mais bonito, porque o vizinho também tem de se virar com as próprias escolhas. Se ele teve sorte de ter um jardim bacana, é porque certamente as escolhas dele não foram iguais as suas. Pense nisso!

#ProntoFalei!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s