SONHOS

QUE LUGAR É ESSE?

SONHO
Eu estava em uma escola. Moças uniformizadas, saias pregueadas, blusa branca, sorrisos abertos. Sou adulta, pensei,o que estou fazendo aqui? Me vi numa fila que rapidamente esvaziou e eu era a última. Duas moças conversavam alegremente. perguntei para que era aquela fila e a primeira me disse que era para sermos atendidas pela médica de avaliações. Me disse para passar na frente porque ela não estava com pressa e achava que eu precisava entrar primeiro. Assim que a pessoa que estava dentro saiu, eu entrei sem delongas.
A senhora grisalha e gordinha me olhou de cima a baixo, não me fez nenhuma pergunta e começou a escrever de cabeça baixa. Não havia cadeiras para sentar e apenas a mesa e a cadeira onde ela estava sentada faziam parte do mobiliário.
Ela parou de escrever, levantou o rosto olhou para mim e sorriu. Entregou-me o papel onde estivera escrevendo e disse que eu esta muito bem e que podia ir para a entrevista. Sai da sala sem entender nada e olhei pros lados. As duas moças não estavam mais lá na fila. Embora tenha saído pela mesma porta, não era o mesmo lugar por onde eu entrara. Havia uma saleta logo em frente com a porta aberta. Duas senhoras sorriam olhando para mim. Uma delas fez sinal com a mão para eu entrar na sala. Eu entrei. Duas senhoras comuns e aparentemente agradáveis. A mais morena e magra me pediu-me o papel, que de repente virou um maço de folhas escritas. A senhora me pediu para ler a folha 3 item escrito joão. Li o que ela pediu, e não me lembro o que estava escrito. Ao final da leitura ela me fez algumas perguntas, as quais respondi prontamente, também não me lembro quais eram as perguntas. Elas ficaram olhando uma pra outra alguns segundos e depois me disseram que eu estava aprovada e que podia ir embora fazer o meu trabalho. Acordei.

MINHA ANÁLISE

Escola remete a aprendizado. É complicado para um adulto voltar a escola onde normalmente ficam jovens que ainda estão aprendendo e ele se julga com uma bagagem maior de conhecimentos do que os outros jovens colegas.
Dar o lugar na fila e passar na frente significa respeito e reconhecimento de necessidades do outro.
A avaliação médica não era a intenção principal, mas estar em pé frente a uma autoridade sentada e você em pé, sim. Sua postura estava sendo avaliada e parece que houve aprovação. A médica estar de cabeça baixa, não quer dizer que não estava te avaliando, tanto que te liberou positivamente para ir em frente.
As duas senhoras avaliaram o conteúdo da sua leitura de forma mental, era como se você falasse mentalmente com elas. Provaram isso ao falaram mentalmente uma com a outra.
Você precisa parar de ficar esperando a solução dos outros. Sua vida depende de você. Recebeu duas avaliações positivas em uma escola onde você se sentiu rejeitada por ser mais velha e onde te incomodou o gesto nobre da garota ao te dar a frente.
Quando saiu da sala as garotas não estavam mais lá, porque o incomodo está só na sua mente e na existe empecilho de verdade. Pare de lutar consigo mesma e vá em frente para fazer o que precisa ser feito.

#ProntoFalei!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s