HISTÓRIAS

JÁ FOMOS ANJOS

Deus criou os anjos. Alguns se rebelaram contra a vontade divina. Deus lhes deu uma nova chance, seriam retirados do céu e colocados em outro espaço para reaver os princípios divinos através da expiação de seus erros. Estes anjos foram parar na Terra e em outros planetas habitados.
Na forma etérea, não seria possível que eles vivessem aqui na Terra. Deus lhes deu um corpo para que pudessem expiar seus pecados.
Adão foi o primeiro anjo a viver na Terra. Como um espírito antigo, ele passou por outros planetas de expiação e evoluiu até ser colocado na terra.
Nos locais onde viveu, teve corpos diferentes do da Terra. Aqui não havia seres corpóreos. Portanto Deus o recriou da própria Terra.
Percebendo que Adão estava solitário e que isso poderia deixá-lo em situação pior do que nos planetas anteriores, Deus lhe forneceu uma companheira, um espírito mais novo e menos preparado.
Por ser um espírito menos preparado, Eva sucumbiu a um espírito malévolo que desejava atrapalhar a experiência de Deus com a criação de um planeta habitado por seres perfeitos e com nada a dever.
O espírito maldoso queria desafiar a Deus e perturbou Eva até que ela não mais resistisse e sucumbisse ao erro.
“Do fruto da árvore da vida não deveis comer”. Esta era a ordem. Apenas obediência era exigida. Simples comando. Teste.
Deus sabia que o ser malévolo estava presente. Ele sabe de tudo. Mas ele deu a Adão o livre arbítrio para decidir que decisão tomar. Eva desobedeceu e adão também. Dois espíritos que perderam a oportunidade de iniciar um mundo perfeito e infindável.
Como um erro gera outro erro. Tudo foi ficando perdido. A perfeição foi se distanciando e um mundo criado para ser perfeito, foi sendo destruído por espíritos imperfeitos, incompletos, contenciosos e perversos, despreparados para a perfeição e obediência requerida pelo criador. Espíritos que não queriam que tudo desse certo.
Deus é justo. Em sua infinita justiça, ele percebeu que todos mereciam uma segunda chance. Deus acreditou em nós, embora não merecêssemos. Deixou que nós ficássemos em seu planeta criado para seres perfeitos.
Hoje estamos aqui. Imperfeitos. Errados. A procura da perfeição, através da tribulação. Tudo que fazemos volta. Na maioria das vezes não nos damos conta de que a vida é só somas de desobediência as leis divinas. Descumprimento dos dois mandamentos básicos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo.
Se Adão tivesse atentado ao fato de que somos anjos de uma asa só, que só podemos voar quando estamos juntos, não teria desobedecido. Deus teria lhe dado outra Eva. Ou a primeira Eva teria sido redimida pela obediência de Adão.
Deus não lhe teria deixado como anjo solitário. Nunca. Deus criou Jesus primeiro. Uma companhia para sua solidão perfeita. Deus convidou Jesus a criar o homem a sua “imagem e semelhança”.
Somos espíritos perfeitos colocados em uma carne imperfeita. A junção nos torna meio a meio. Nossa luta não é com carne e sangue, mas com espíritos que acreditam que a carne é a solução, quando esta é apenas um passaporte temporário para um possível e melhor final a vista de Deus.

Fui…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s