HISTÓRIAS

A VIDA NÃO É JUSTA. DEUS É JUSTO!

A vida de ninguém é justa. Deus é justo, porque Ele dá oportunidades iguais a todos nós. Mas apesar de sermos o que somos, passarmos o que passamos, temos muitos momentos bons e alegres em contrapartida aos ruins.
Na dúvida, pise no freio. Pare tudo que está fazendo. Só recomece a caminhada quando tiver plena certeza de que o próximo passo não é em direção a uma ribanceira ou ao abismo.
Não morra de trabalhar. O trabalho enobrece e dignifica o homem, mas ninguém do seu trabalho vai cuidar de você se adoecer. Você será substituído.
Cuide de sua família. Se tiver sorte, eles cuidarão de você quando precisar. Fique em contato, porque pelo menos receberá visitas no hospital.
Se não puder pagar suas contas suma de vista. Mas se estiver devendo cartão de crédito ou o banco, mude de nome, cpf e de cidade, porque eles não dão perdão mesmo.
Se não puder sair vencedor todas às vezes, faça amizade com quem está no topo. Comprovadamente estar num círculo de vencedores é a melhor opção.
Chore sozinho. Quando terminar limpe o rosto, levante a cabeça e abra um sorriso. Não importa como você está se sentindo, seu sofrimento não é do interesse e nem da conta de ninguém.
Nunca fique irritado com Deus. Não é culpa dele seu fracasso e seus problemas e nem de ninguém, exceto você mesmo. Apesar Dele poder suportar sua raiva, você não poderá suportar a Dele, pense nisso.
Não economize. Quando você morrer, os outros é que vão usufruir de seu trabalho. Se por acaso não conseguir aposentar, viva do governo e da caridade alheia. Hoje há bolsa pra tudo… peça a sua.
Pense no que fez de errado no passado e não cometa os mesmos erros. Quem vive de erros passados é museu. Cometa novos erros. Ah… e peça desculpas… sempre funciona.
Não fique de olho no jardim dos outros, porque ele sempre é mais verde mesmo. Já observou fotografias de paisagem? São lindas não é mesmo? Pois é. De longe, ou em fotografias, tudo é lindo, até deserto. Plante seu jardim e deixa os invejosos ficarem salivando, coloque nele um laguinho com peixes e eles vão se acabar… aproveite e plante umas “comigo ninguém pode”, “guiné” e pimenta malagueta (esta é pro caso de algum olho gordo baixar no seu terreiro. Ela é melhor do que jogar colírio diet.).
Quando não tiver absolutamente nada pra fazer. Respire fundo e verá que a sua casa tá precisando de uma “aspirada”. Mãos a obra, que faxina demora.
Tem muito cacareco de “lembrança”? Supondo-se que suas tralhas valham algo e que perto de você tenha uma loja que compre relíquias, faça dinheiro. Do contrário jogue tudo fora.
Continuando, o que não mata engorda, ou fortalece, não necessariamente nesta ordem. Portanto cuidado com o que come, ou o que lhe oferecem para comer.
Todo dia é dia de índio. Você é índio? Então dia nenhum é seu. É descendente? Coitado. Ainda pensa que descende de alguma raça? Brasileiro não tem raça. Tem é falta de vergonha na cara e muita preguiça. Vá ralar peito no trabalho.
Está apaixonado? Verifique se os lençóis estão limpos, a camisinha dentro do prazo de validade e o anticoncepcional em dia.
Hoje é um dia especial. Ontem foi um dia especial. Amanhã será um dia especial. Tome vergonha e não fique esperando milagres acontecerem. Do céu, só cai avião, chuva e meteoros. Ou você pensa que quem tá lá no bem bom, vai vir aqui nesta bagunça? Jesus veio, mas já foi…
Cuide do seu cérebro. Ele é o órgão mais importante que você tem. Com ele você faz sexo, sem ele não tem como.
Você. Apenas você é o responsável por tudo que te acontece, principalmente pela felicidade. Está infeliz? Daqui a dois anos isto me importará? E daqui a cinco anos? E dez? Viu? Daqui a dez anos nada que te acontece hoje terá importância, talvez nem você mesmo tenha.
Estão falando de você? E daí? Falem mal, mas falem de mim, te diz alguma coisa? Não dê importância porque o tempo é o senhor de tudo. Então não perca o tempo com coisas sem importância. Valorize-se e valorize sua vida. Isto sim importa.
Nada dura para sempre. Nem o mal e nem o bem. Sempre vai ter um filho da puta pra atrapalhar e um anjo para ajudar. Então, pra que esquentar?
Acha que sua vida está ruim? Corte suas pernas. Nossa, mas assim vai estar ruim ao quadrado? Corte os braços. Arranque a língua, fure os olhos e ai sim, você vai estar fu…. a enésima potência. Ferimentos de guerra, meu caro.
Deus existe. Tenha fé. Acredite. Você pode. E se você não puder, alie-se a quem pode, já te disse. Não fique remoendo fracassos. Construa pontes e cobre pedágios. Valorize seus calos.
Crescer não é opcional, assim como não envelhecer. Se morrer for descanso, prefira viver cansado. Na pior das hipóteses, viva arfando, mas viva. Aqui nesta terra, só dá pra fazer isso uma vez, porque você não tem certeza se volta. Na dúvida, aproveita e viva intensamente. No final, o importante é o amor. Seja qual for.
Milagres? Viver é um milagre. E se sua mãe tivesse te abortado? Saia desta encruzilhada. Pare de se fazer de vítima. Deus te deu uma chance, duas chances, milhares de chances. Pare de choramingar e vá à luta. Todo mundo tem problema, ninguém tem vida como filme de cinema. Já ouviu esta música? Pois é.
Pare de olhar pra vida dos outros e viva a sua. Não inveje os outros ou de tanto pedir você poderá acabar tendo a vida dele… e os problemas…
No final tudo dá certo, se não deu certo ainda é porque não chegou ao final. Bobo? Não é. Inteligente. Tudo só termina quando deixamos este mundo. Se você está ai, então ainda há chance.
Se você olhar no espelho e não gostar do que vê, vá ao salão e mude o visual. Não resolveu? Faça uma plástica. Você é uma obra de arte, presente de Deus. Veio até com um laço (cordão umbilical) pra que nunca se perdesse.
Não siga estes conselhos e nem outros. Tudo isto foi uma chamada de atenção para você perceber o quanto precisa amadurecer. Talvez eu tenha te feito rir, refletir, pensar, concordar, discordar, ter nojo, olhar para trás, etc. mas nunca te fiz desacreditar em você.
Siga sua intuição após fazer sua oração, porque Deus estará por trás dela. Apenas seja você mesmo. Seja humano. E principalmente tenha fé em Deus. Isso é tudo: Fé em Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s