HISTÓRIAS

SÁBADO SEM SOL E DOMINGO SEM MISSA

Enquanto fuçava seus antigos e-mails, Maria encontrou um recado de Mário. Na mensagem tinha o telefone dele. Ela mandou uma mensagem desejando uma ótima semana e mandando um abraço.

Mário retornou a mensagem dizendo-se feliz por ela ter lembrado dele, que estava passando por uma fase pesada na vida, que a filha tinha se divorciado e estava sofrendo muito. Ele estava passeando para desanuviar a cabeça, mas que preendia ir até a cidade dela para vê-la.

Maria se lembrava de duas tentativas anteriores para conhecer Mário pessoalmente. Não deram certo. Uma vez ela furou e a outra foi ele. depois o tempo passou e eles não se falaram mais.

Ele ligou na quinta-feira e combinou de vê-la no domingo. Maria ficou eufórica com o convite.

Na sexta-feira Maria teve um churrasco na casa de amigos. Nem se empolgou com o tanto de rapaz disponível. Afinal no domingo ela iria ver Mário.

No sábado, Maria foi ao salão e deu uma recauchutada geral. Queria esta na melhor forma para Mário. Por volta de 15 horas do sábado ele ligou para ela, mas ela não viu. Estava no silencioso. Só viu a ligação no dia seguinte. Tentou retornar a ligação mas o telefone dele só dava ocupado. Tentou  ligar outras vezes, mas ele não atendeu.

Ela recusou três convites para sair. Mas não pode aceitar porque ele podia chegar e ela não estar pronta para recebê-lo. Tudo planejado. Seria um ótimo domingo.

O domingo se foi e ele não apareceu…

Na segunda ela ligou para ele. Ninguém atendeu. Na terça ligou novamente. A filha atendeu. Mário havia morrido no sábado as dezessete horas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s