OPINIÃO

GENTE

Adão estava sozinho perambulando pelo Paraíso. Certamente deveria estar meio macambúzio e Deus, com dó do jeitinho solitário dele achou que seria bacana criar alguém pra ficar com ele. E foi ai que tudo começou… pelo menos na Terra.

Eu sei que tem gente que coloca em xeque o fato de que tudo começou ai, desta forma, mas eu não estou preocupada com isto. Eu estou apenas iniciando meu texto com uma
ilustração bíblica. Eu acredito que o mundo realmente começou com Adão e Eva. Depois que o mundo começou a bagunça também começou. As vezes fico até pensando que se Adão tivesse ficado sozinho, ou tivesse Deus deixado que ele virasse
hermafrodita… Está bem… a conversa está descambando… parei. Ops!

Depois do primeiro casal, veio a confusão, filhos e o progresso. Foi aparecendo gente e gente. Creio que desde o início, que dizem não foi o início mesmo, porque o começo de tudo é Deus, que não teve começo nenhum, voltando ao início do começo, teve uma cobra no meio.

Pode rir, mas o que eu estou tentando dizer é que onde tem mais de uma pessoa, tem problemas e se coloca uma cobra no meio, o problema fica maior. Mais pessoas, mais
problemas… E ainda teve o problema entre Abel e Caim que se lascaram por causa de um latifúndio improdutivo e uma fazenda de gado, mas isso é outra conversa, para uma outra história…

Qualquer coisa que você faça da sua vida, em qualquer lugar do mundo onde você esteja, qualquer tipo de pessoa que você ache que você é, seu problema é: GENTE:

Pai, filho, chefe, subordinados, professor, aluno, companheiro, desconhecido, comprador ou vendedor dos bens da vida, marido, noivo, namorado, passageiro ou condutor, guarda ou motorista, banqueiro, bancário, cliente, seja o que for, seu
problema, até o fim da vida sempre será: GENTE.

Está duvidando? Retire todas as pessoas da sua vida. Viu? Cadê os problemas? Demais, né? Seu problema é GENTE!

É, eu sei que é meio macabro mas, mesmo depois de passado desta para melhor (ou pior dependendo do tipo de gente que você foi), você precisará de gente, com a agravante de, nesse caso, não poder escolher qual o tipo.

Já que seu problema é GENTE, e você é GENTE, você é um problema também. Sendo assim e, inexoravelmente é, você vai viver muito melhor, e consequentemente tornar a própria vida e a dos outros mais fácil, até exercendo melhor suas funções, se tentar conviver, colaborar, trabalhar, amar mais as outras pessoas, que são GENTE como a GENTE.

GENTE é pessoa que forma um colorido e desafiante mundo em torno de você. Tem GENTE difícil (você) ou fácil (eu), tímidas ou extraordinárias, espontâneas ou pressionadas, atleticanos ou americanos, os que não gostam de futebol ou os que só torcem pela seleção, católicos, umbandistas ou evangélicos, egoístas ou altruístas, pretos ou brancos, morenos ou chineses (tã odominando o mundo, pelo menos em número de pessoas), enfim, GENTE.

GENTE te ajuda a viver, atrapalha você, trabalha com você, prepara-lhe um mundo cheio de luz e de conforto, numa competição estimulante… Vai me desculpar, mas com a maior humildade, eu lhe pergunto:

Você sabe lidar com gente?

Você gosta de gente?

Você é boa gente?

Fui… ver gente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s