HISTÓRIAS

É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO

Corre. Procura. Acha. Se machuca. Chora. Esquece. E começa
tudo de novo.

Não foi a toa que Deus disse que faria para Adão uma
ajudadora e colocou Eva na vida, no caminho dele. E desde então o homem busca sua ajudadora. E a ajudadora busca um homem para poder ajudar.

O mais notável nisto tudo é que nesta situação de busca/encontra/perde, há muitos desencontros. Sempre tem uma serpente no caminho atrapalhando. Por mais que se busque acertar, a serpente sempre está lá olhando, esperando o momento certo de avacalhar a situação.

Desde o primeiro amor, e isto foi há milênios atrás, que há uma serpente atrapalhando. Quando achavam que tudo iria entrar nos eixos, que estava tudo perfeito, tunquetitum, tomava uma pancada e tudo ia por água abaixo, pelo ralo. Depois de um monte de tentativa e erro, ainda continuava insistindo. E insistindo, e tentando e…

Depois de ver tanto desacerto, começa-se a analisar o porquê
de tudo dar tão errado no amor. É mais ou menos assim: Eva e Adão pecaram. O pecado foi herdado pelos descendentes. Como o que é herdado não é roubado, os erros continuam. Independente do que se faz o pecado está lá à espreita, aguardando.

E o que isso tem a ver com amor e casamento? Tudo! As mulheres são ajudadoras. O fato de Eva ter comido a fruta proibida e tê-la dado a Adão tem tudo a ver com a mulher de hoje. Duvida? As mulheres herdaram o sentimento de culpa pelo pecado. O homem herdou o sentimento de se sentir dominado pela mulher.

Como as mulheres criam seus filhos? E como criam as filhas? De forma igual? Nunca! Se você disser isso está mentindo descaradamente. Criam os filhos para mandar e as filhas para obedecer.

O maior problema é que no meio do caminho acontece uma serpente
e uma fruta proibida e as coisas se invertem, descambando para o lado negro. E quando as mulheres se tornam adultas, elas usam contra os homens aquilo que viram suas mães, tias, avós e vizinhas ensiná-los, contra eles mesmos.

Como isto se dá? Dominando-os e deixando que eles pensem que
eles é que mandam.  Observe quando passar uma mulher toda gostosa na rua. Vai ter um monte de marmanjo olhando e babando
de desejo. Em contrapartida, vai ter um monte de mulher olhando e babando de inveja. É a serpente agindo em conformidade com a fruta proibida. Como? Tudo que não se pode ter, se deseja ardentemente. É a teoria de Maslow, quando uma necessidade é satisfeita, imediatamente procuramos outra para colocar no lugar
e continuar desejando.

Que saco! O que isso tem a ver com casamento e amor? Tudo! É um círculo fechado. Conhecemos uma pessoa. Nos enamoramos dela. Apaixonamos. Relacionamos. Casamos. Temos filhos, ou não. Envelhecemos. Morremos.

E o círculo se renova em outra pessoa.

Fui!

Anúncios

2 pensamentos sobre “É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO

  1. Excelente texto. Eu nunca havia pensado na relação homem x mulher deste ângulo. Perfeita definição de sua parte. Amei! Parabéns pela postagem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s